1 de novembro de 2012

A Inocência de uma criança


A inocência de uma criança é algo mesmo muito inofensivo. As galerinhas de hoje quando querem tirar “onda” com algum coleguinha gosta de chama-lo de “frango”, expressão que pra geração de hoje mostra um ato desconfortável em que as pessoas tiram umas com as outras.
Na hora, de tão engraçado que é temos mania de rir, mas essa questão pode se tornar algo muito prejudicial ao futuro da criança que está recebendo esse tipo de apelido. 
A inocência é tanta, que para elas é um ato normal onde elas começam a brincar e pelo andar da carruagem surgem até outras perguntas com respostas ainda mais inocentes. Nossa, é chocante! Mas é a realidade. Dá-me um ar de risada, mas ainda sim fico chocada com as coisas que elas falam. Não sei se é o dia-a-dia em casa, ou no ambiente escolar, brincando ou até mesmo as propagandas da televisão que a levam a “saber” e falar essas coisas.
Fico preocupada com essa questão, pois homem foi feito pra ser homem, e mulher para ser mulher, pena que a humanidade gosta de inventar questões na qual convivemos, para “magoar” o próximo. Mas não quero abordar esse assunto à sua origem, pois, assim, gerará polêmica e das grandes.
Deixo uma dica: Crianças que desde cedo começam a falar essas coisas, por mais ingênuas que elas sejam, podem ter sérias consequências no futuro. Se você sabe de alguém, que passa por essa mesma situação entre em contato com os responsáveis dessas crianças, ou até mesmo conversem com eles, para que eles possam tomar uma providência enquanto é cedo.
Algumas pessoas podem até ter vergonha, ou ficar sem palavras para abordar esse assunto de cara com os pais, mas é necessário tomarmos uma providência pelo bom ato de querer ajudar o próximo.
Fica a dica!
Beijos Beijos!

Nenhum comentário: