1 de novembro de 2012

Tentando Estudar


Quem disse que eu tenho sossego pra estudar. Já basta quase não ter tempo, nem lugar, mas com esses dois eu dou um jeitinho. O que não dá é ter que aturar meu irmão que não tem limites, ficar brincando todo tempo, e me deixando sem alternativas pra escolher. Se eu falo eu sou grossa, chata, tudo o que não presta. Só que não tenho motivos pra fazer outra coisa. Estudar requer atenção, foco e concentração, se não tiver isso pra começo de história nem adianta estudar, porque não vai conseguir estudar, nem se concentrar naquilo em que  você planejou estudar. Sair pra ir a uma biblioteca eu não posso por causa dos afazeres de casa e do meu irmão pra cuidar, no quarto tenho minha avó que descansa a tarde, na sala, no terraço e no quintal é onde não posso mesmo, que é quando meu irmão inventa de brincar mesmo na hora em que vou estudar. Sinceramente, não é fácil.
Fico perdida, pois amo dedicar partes do meu tempo pra saber as notícias ocorridas no mundo ou para colocar o conhecimento do livro na mente, mas sou privada disso em minha própria casa. Tudo bem entendo que meu irmão é criança e tem que colocar suas energias pra fora, mas isso não tem que ser o tempo todo, toda hora. Desde pequena e agora muito mais que aprendi a ter tempo pra tudo. Eu sempre fazia minhas coisas nas horas determinadas pela minha mãe. Fazia de tudo um pouco. Mas hoje em dia, poucas são as crianças que tem limites. Elas passam a maior parte do tempo com objetos de tecnologia, tipo o Vídeo Game, o Computador, enfim, os diversos jogos que tiram a atenção da criança para as coisas em que realmente são para elas se divertirem. Na Bíblia fala que há tempo para todas as coisas. E assim sei que deve ser as coisas. As vezes, até eu fujo dessa palavra, só que logo a lembro e tomo consciência dela. Preciso tomar uma providência quanto essa minha questão porque a única pessoa prejudicada nisso está sendo eu mesma. Tenho que administrar ainda mais e mais do que nunca esse meu tempo.
Peço a oração de todos por mim, pra que eu possa conseguir sair dessa situação.

Que a Paz de Cristo esteja convosco, amém!

Beijos, Beijos!!

Nenhum comentário: