22 de novembro de 2012

Amor de Três - Mãe, filho e filha


Eu acho tão lindo ver um amor desses, que vai de mãe pra filhos, de filhos pra mãe e de irmão pra irmão. Eu admiro demais o amor desse trio fantástico. Na foto, pra quem não conhece são, Eduardo, Rute e Lia três pessoas especiais que Deus sempre ajuda. O amor deles é tão puro e inocente. Os que conhecem sabem disso, ou podem até falar outra coisa. Mas nesse momento, muito ensolarado e bonito, pude perceber o quanto eles eram unidos apesar de tudo o quanto já viveram nessa vida.
A minha prima, dedicada como sempre nunca deixa os seus, e se tratando de mãe e irmão então, dá a vida por eles. Não querendo me gabar, mas comigo ela tem um amor tão grande, que nos consideramos verdadeiras irmãs em Cristo. Temos algumas discussões bobas de vez em quando, por telefone, mas nada que nos deixe de mal uma da outra. Sempre damos um jeito de fazer as pazes. Com a mãe e o irmão não sei como é contato, mas não deve ser muito diferente não. É paciente até demais e suporta pela graça de Deus.
Essa força que ela tem, é vindoura de Deus, porque pra passar tudo o que ela passou e tem passado só Deus mesmo pra ajudar. Estamos sempre aconselhando uma a outra para que nenhuma faça nada que não convenha. Mas é assim mesmo. Deus honra os justos e tudo tem seu tempo. Não adianta ficarmos naquela ânsia de querer isso ou aquilo, porque tudo é determinado por Deus no tempo d’Ele.
Tenho Fé que ela contará vitória aos quatro cantos. Só é ela acreditar que sua hora vai chegar aguentando as circunstâncias da vida.
Declaração: Prima, mesmo que tudo diga que não, acredite, pois há um Deus que olha e sempre olhará pela tua vida, pois Ele te ama, e como Ele te ama, eu também te amo. Espera só mais um pouquinho, que teu dia tá chegando.
Te Amo minha neguinha!


Beijos e mais beijos em seu coração!
Tainanda Moura

Jamais Deixarei Você!


Eu amei essa foto em que tiramos no espelho do quarto em que ficastes no Casa Blanca. Ficamos muito lindas e meigas nela.
Esse é um dos momentos em que mais amei está com você na sua vinda rápida de apenas dois dias aqui em Pernambuco. A emoção de nos encontrarmos foi tão grande, você lembra? Quando você me viu, você correu e me deu um abraço. Choramos juntas e ficamos felizes um com a outra por poder ter aquele momento em que esperamos 2 anos, se eu não me engano, para ser concretizado.
Aquele dia foi o melhor da minha vida. Pude viver e relembrar com você, apenas naqueles dois dias, o que vivemos em toda nossa vida. Parecíamos duas loucas, como sempre, desfrutando um mundo mágico, você me mostrando as coisas e sempre me fazendo rir. Recordo-me quando fomos ao seu quarto e eu fiquei pasmada com a vista; eu parecia uma matuta, por nunca ter entrado num quarto em que eu só via em televisão. A gente até tomou um refri em lata, lembra? Eu ri muito. Depois a gente foi pra área da recepção e logo depois fomos pra área da comida onde você comprou um sanduíche e um coca em lata que veio até com uma porção de batata frita. Eu lembro que quando o garçom chegou lá com a batatinha, você disse que não a tinha pedido, e ele disse que ela (a batatinha), acompanhava o prato em que pedimos. Nossa a gente riu, não foi. E quando foi no dia em fostes embora, fui bem cedinho ao Casa Blanca e tomamos café da manhã juntas. Não lembro bem o que comemos, só sei que estava uma delícia.
São esses momentos em eu pra sempre me lembrarei. São momentos únicos em que vivemos com pessoas especiais. E você é uma dessas pessoas especiais que vive em minha vida, no meu mundinho secreto.
Lembre-se sempre disso, e leia em meus olhos, mesmo que por uma fotografia: JAMAIS DEIXAREI VOCÊ!

Te amo!
By: Nanda

Não fique assim!


Ounw prima, não fique assim. Nós duas sabemos que tem momentos difíceis, e sabemos também que há um Deus que olha por nós sempre. Não pense que te esqueço, pois isso não acontecerá nem que eu queira. Não é porque eu não te ligo, ou não te escrevo que não estou nem aí pra você. Só Deus sabe o quanto me lembro de nossas conversas, nossas risadas, nossos momentos na igreja, e de tudo o quanto aprontamos; de seus sonhos, quando você me contava e a gente ficava pensando naquilo tudo. Posso não se lembrar de todos, mas lembro de um sonho em que você era casada e feliz. Lembro-me de outro em que você se acidentava e apenas Tio Davi conseguia te ver; enfim, tá vendo o quanto tenho recordações suas. Eu lembro o quanto a gente conversava sobre a Bíblia e você contava da história de Moisés, lembro que a gente ficava lembrando dos hinos do Deje e eu me achava a “tal” por ter solado um hino bem e de repente nós duas parávamos, olhávamos uma pra outra e começávamos a rir. Lembro-me das nossas papagaiadas, de você imitando cinderela, contando piada. Isso é o que realmente importa.
Lembranças valem mais do que palavras repetidas, pois as lembranças, por piores que elas sejam, elas vem em nossa mente e nos faz pensar em como aquilo foi real; e as palavras, por muitas vezes, não diz o que o coração sente. Às vezes somos obrigadas a falar palavras repetidas para que as pessoas possam acreditar na gente. Posso até está errada, mas penso assim. E o que eu sinto por você é o que importa e Deus sabe do meu coração em relação ao nosso elo de amizade. Não se importe porque eu não te escrevi, apenas sinta que estou com você a cada dia, mesmo estando longe e não podendo fazer muita coisa. Você sabe que eu queria está aí, só que este é apenas o meu querer, o querer de Deus ainda está por vir, e se Ele te permite passar por isso é porque sabe que você vai superar. Não se deixe enganar por pensamentos vazios, isso só nos leva a imaginar coisas em que o inimigo quer que a gente imagine, mas não é isso que Deus quer que a gente pense.
Saiba que te amo e sempre estarei com você!
Amo-te minhachocolate!

Beijos, Nanda

18 de novembro de 2012

Boa semana em Cristo Jesus!

"As mais belas palavras podem ser ditas no silencio de um sorriso"

Fiquem na paz de Deus blogueiros e visitantes de plantao e tenham uma linda semana em Cristo Jesus! 
Beijos e Paz!

17 de novembro de 2012

Simplesmente TE AMO!


Que bênção és tu na minha vida amiga!
Estás sempre caminhando comigo, me ensinando as coisas, me ajudando quando preciso. As tuas palavras sempre me confortam, sempre me trazem alegrias de viver. Não importam as circunstâncias, Deus sempre enche tua boca com palavras que me faz lembrar de que eu sempre estou acompanhada. Eu fico muito maravilhada de ter uma pessoa, além de Jesus, que sempre está atenta pra me ouvir, pra me ensinar a viver. Contigo eu me sinto bem, me sinto capaz de vencer as lutas que tenho passado. És tu uma joia preciosa moldada a cada dia pra me fazer sentir viva.
Como já disse: Não tenho palavras pra expressar o quanto és importante na minha vida!
Eu simplesmente TE AMO!
Beijos e beijos e beijos...

By: Nanda Moura

Essas Olhadas =S


Adoro quando ele me olha assim, me deixando sem graça.
Esse meu amigo, meu filho, meu bebê, meus olhos lindos, minha coisa bela que amo tanto.
Ele é incrível, doce (pelo menos comigo), fala e sabe escutar.
Esse eu considero pra caramba!

Te amooo minha coisa linda!!

Beijo, Beijo!!!  Tai

Nada como uma praia pra relaxar!


Fazia um tempinho que eu não tomava um banho de mar nem apreciava a bela paisagem da praia de onde moro. Apesar de morar no lugar tropical, eu quase nunca vou à praia e muito menos pra tomar banho. Antes eu ia muito, mas no decorrer do tempo, fui ficando sem vontade de ir até porque o mar está avançando e a praia não é mais como antes. Eu lembro bem de como ela era quando eu ia antigamente, só que agora mudou de vez. 
Num dia desses em que voltei da escola, não resisti e fui vê-la. Eu nem iria tomar banho, só queria ficar um pouco sozinha pra pensar na vida, mas quando vi aquele mar não me importei com quem estivesse me olhando, coloquei minhas coisas num cantinho em que eu pudesse ver e me joguei no mar de roupa e tudo e olhe que eu estava de calça jeans e a farda da escola. A água estava uma delícia, nem gelada nem quente, estava no ponto. Foi tão bom!
Nunca me deliciei tanto nas águas do mar quanto nesse dia. Estava precisando desse tempo pra mim, mesmo que por uns minutinhos. Pude me sentir bem comigo mesma e ficar mais leve. Só na hora de voltar que deu uma complicadinha, mas convenhamos, naquele sol de 12h pelando, voltei pra casa descalça pra não molhar o sapato procurando as sombrinhas e os matinhos pra refrescar o pé daquela quentura. Mas graças a Deus que não queimei meu pé, cheguei logo em casa e me aliviei de vez na sombra. Mas valeu apena!
Às vezes Deus nos proporciona momentos sozinhos de reflexão para pensarmos na vida, e mais uma vez Ele me deu essa oportunidade de estar em um lugar onde eu poderia estar a sós com Ele. Deus é mesmo maravilhoso!
E quem nunca fez isso, de ter aquela vontade de tomar banho de roupa e tudo sem se importar com que outros vão pensar ou falar, eu aconselho que vá. Não tem nada melhor que está bem consigo mesma e fazer aquilo que temos vontade, mas com consciência. Não vão extrapolar!

Beijos e mais beijos!
Tainanda Moura

Meus Filhos!


Esses são Ywerton e Alderi, os meus filhos fieis que sempre me ajudam que fazem os trabalhos comigo e que sempre me deixa em gargalhadas.
Esses dois já passaram por tanta coisa juntos e a amizade deles é tão gostosa de compartilhar. Pra mim, que os conheço há três anos, já vi tanta coisa que fiquei surpresa. Esses dois já brigaram feio! Foi tapa pra lá, tapa pra cá, mas enfim, amigos que se presam também tem seus momentos ruins. Os considero como meus filhos, que cuido bastante e sempre que posso dou uns puxões de orelha pra se aquietarem. Se bem que as vezes eles me irritam e pra não brigar prefiro ficar na minha, mas como sou tinhosa, as vezes não deixo passar e sempre estou conversando.
Neste momento está o Ywerton jogando em seu Tablet e o Alderi só acompanhando. Rsrsrs Quem os veem os chamam de loucos! :D Ora ou outra eles ficam com os tique-tiques deles e endoidam todo mundo. Precisam ver eles na sala de aula, tem hora que irrita e todo mundo reclama. Mas é assim mesmo!
Meus amigos, meus amores, meus filhos! Saibam que eu vos amo de todo o meu coração. Quero sempre ter motivos para lembrar e perceber que vocês de um jeito ou de outro me completam. Sem vocês a minha vida não teria graça.
Ywerton, luz dos meus olhos, meu branquelo dos olhos verdes, te amo como você é. Jamais se esqueça disso.
Alderi, meu professor de violão {kkk}, meu amigão, com você aprendo o tempo todo, pois a cada mudança sua de estado me faz parar no tempo e estudar cada emoção que sentes, seja ela qual for. Não vou negar que às vezes me embaralho toda. {rsrs} Mas saiba que te gosto muito viu.

Um beijão meus dois branquelos!

By: Tainanda Moura s2

Eu amo essas três irmãs!


Elas entraram na minha vida de uma forma tão engraçada que não posso ver essa foto que já lembro. Tenho uma marquinha com cada uma delas.
Com Fátima (Fau), a de verde, tenho aquele carinho de filha que a gente tem por uma mãe protetora, sabe?! No dia em que a conheci me identifiquei logo com ela, só não sei como foi isso, só sei que foi assim;
Com Jackeline (Kel), a de branco, tenho aquele carinho de sobrinha, sabe. Tenho o costume de chama-la de Tia Pucca por ela gostar muito do desenho da boneca Pucca, não é Kel?? Rsrsrs No dia em que a conheci teve uma pequena falha, eu pisei em seu pé e fiquei morta de vergonha, porque tipo, a primeira vez em que pude vê-la face a face acontece uma coisa dessas. Grande foi o pedido de desculpa que lhe pedi. :D Mas agora tá tudo certo, os beliscões tomaram o lugar da falha e confesso que não gosto muito não viu, porque DÓI, mas acostumei já. Kkk;
Com Shirley, a de preto, tenho um pouco de cada carinho: de mãe, de tia, de amiga, de protetora, é tudo junto e misturado e eu amo isso! No dia em que a conheci percebi logo que ela tinha algo de especial. Ela tem uma alegria infinita, não tem uma vez que eu chegue perto dela e não sorria, é inevitável que isso não aconteça;
Essas três tem história na minha vida! Agradeço a Deus por tê-las em minha vida e poder compartilhar da vida delas também;

E Ele é tão maravilhoso, que nos envia pessoas especiais pra nossa vida. A gente fica até sem palavras para agradecer a Ele por isso, mas com o pouco que tenho agradeço.
Fátima Fraga, Jackeline Falcão e Shirley Walquíria vocês sempre terão um lugar reservado em minha vida. Obrigada por tudo o quanto vocês tem feito durante esses quase três anos de amizade. Pode ser pouco tempo, ou não valer nada para muitos, mas pra mim, os melhores momentos com pessoas especiais ficam guardadas pra sempre em minhas lembranças, para que um dia eu possa ter a recordação e saber que tive pessoas como vocês em minha vida.
Fau, TE QUIERO!
Kel, I LOVE YOU!
Shirley, TE AMO POUSHA!

Beijos e beijos e beijos..
Nanda, Muleka, Tai “Moura”

Impressionante!


Eu sempre me dei bem com cálculos. O professor não podia passar um exercício que lá estava eu com meus raciocínios tranquilamente resolvendo cada um dos problemas. Mas não sei o que aconteceu, desde o ano passado quando eu fazia o 2º ano do Ensino Médio que comecei a falhar. Já não conseguia mais resolver os cálculos e eu me surpreendi. Minhas notas caíram lá no fundo do poço. Fiquei indignada e me perguntava o porque dessa falha, e digo que ainda não encontrei a resposta.
Conversando com minha professora de matemática esse ano, Monique, abri o jogo com ela e disse o quanto eu era boa em cálculos e agora não era mais. Pra se ter uma ideia, eu preciso nota dez {10} nessa última unidade pra não ficar em recuperação. É a situação tá ficando feia! E pra ajudar a quem precisa, a professora pediu que a gente escolhesse quinze {15} questões da prova do ENEM desse ano de 2012 para que possamos recuperar as notas que faltam. Esse montão de cálculos que vocês podem ver são apenas de uma questão. Muito número né? Mas é assim mesmo, e olhe que eu já escolhi os quinze e os já fiz, olhando pra cá, olhando pra lá vendo número aqui e ali, até que saiu alguma coisa.
Estou ressuscitando aquela garota amiga dos números e se Deus quiser conseguirei me recuperar dessa falha e passarei de ano.

Continuem orando por mim!
Beijos e Paz!

By: Tainanda Moura

Meu Amigo Alderi!


Esse meu amigo, é meu amigo mesmo!!
Atura-me há três anos. É isso mesmo. Não sei como ele tem me aguentado esses anos todos. Pra muitos podem não parecer nada, mas pelo menos pra mim, é incrível. Encontrei nele um amigo sincero, que sabe ouvir, que entende, que fala quando tem vontade;
Construímos uma linda história juntos. Somos assim: amigos, felizes e unidos. E pra sempre parceiros.
Amigo, quero que saibas que és muito importante na minha vida e que sempre estarei aqui quando você precisar.
Amo-te hoje e sempre.

Beijos de sua eterna amiga complicadinha. :D:D:D

Tainanda Moura

1 de novembro de 2012

Algumas dicas & Minhas sinceras palavras

*Dicas de Relaxamento Para o ENEM

1.       Afaste o mau humor e evite discussões.
2.       Procure realizar atividades de lazer e descansar. Faça uma refeição leve e tenha uma boa noite de sono.
3.       Afaste-se de livros e apostilas. Mas, se estudar dedique-se às revisões de vésperas dos pontos que aprendeu ao longo ano até certa hora do dia anterior, depois dedique um tempinho para um bom relaxamento. Não tente aprender um conteúdo novo, a menos que ache ter condições de fazê-lo agora. Não estude antes da prova. Lembre-se: Mente cansada não leva a nada!
4.       Não use medicamentos fortes. Se tiver que fazer uso de medicamentos, tome só mente aquele que seu organismo já está acostumado.
5.       Antes de ir para a prova alimente-se de forma apropriada, com comidas leves e nutritivas. Caso a prova for após o almoço, alimente-se mais cedo, pois no período de digestão você poderá ficar com sono ou não render tudo o que pode.
6.       Vista uma roupa leve e confortável.
7.       Leve barra de cereais, uma fruta e uma garrafa de água.
8.       Diga para você mesmo que tudo o que estava ao seu alcance, procurou fazer nas etapas anteriores. Confie em sua capacidade e boa prova!!

*Na Hora da Prova

*      Ao entrar na sala, respire fundo e desliguem-se uns minutos da situação de prova. Não deixe que a ansiedade dos candidatos o contagie.
*      Olhe para todo o ano de dedicação aos estudos e lembre-se que o que você tinha pra estudar, estudou. Agora, é importante ficar tranquilo. Esteja ciente de que o ENEM é apenas mais uma etapa que vai ter que passar.
*      Ao receber a prova, leia as questões com calma.
*      Comece a prova pelas matérias que mais domina. Se alguma questão for difícil para você, não se assuste, pense que ela será difícil para a maioria dos candidatos. Procure responder as questões que você sabe primeiro, pois assim ganhará tempo e confiança para resolver o resto da prova.
*      Leia com atenção o enunciado das questões, e só inicie a resposta após certificar-se de que compreendeu o que a questão está pedindo.
*      Deixe as questões que não sabe para o final. Não perca tempo com elas.
*      Confira todas as questões antes de entregar a prova.
*      Calcule o tempo da prova, distribuindo para cada uma delas.
*      Se estiver nervoso e/ou tenso, respire fundo.
*      Tome cuidado ao preencher o gabarito.

*Finalizando

Não sinta nenhum tipo de inveja, ciúmes ou raiva dos seus concorrentes. Deseje-lhes sorte, pois são lutadores como você.
Jamais pense em desistir diante de um fracasso. Obstáculos existem para serem superados. Acredite sempre no seu potencial.
Diga pra si mesmo em voz alta: EU SOU CAPAZ DE VENCER! E vencerá!!! 

Blogueiros, visitantes e amigos Futuros Universitários, muita calma na hora em que vocês forem fazer a prova do ENEM.
Você é capaz de vencer, e não precisa atropelar ninguém para que isso aconteça. Não seja mal com seu próximo. Ele também é um lutador feito você.
Lembre-se: Você pode todas as coisas naquele que te fortalece.

Boa Prova!
Beijos e Paz!!

By: Tainanda Moura

Último Passeio ECAM 2012 - Já estou com saudades!

No café da manhã
Na trilha
No rio de águas escuras com banho de argila
Na hora do almoço
No vôlei, entre outros
Na piscina
O sorvetinho pra esfriar a cabeça..rsrs

Como foi ótimo meu último Passeio Ecológico. O nome do lugar onde fiquei é Sítio Ecológico Espaço Verde, pense num lugar arretado! Primeiro que quando estávamos indo nos perdermos e passamos da entrada.kkk.. Mas como diz o ditado “quem tem boca vai a Roma”, logo pedimos informação e conseguimos chegar ao lugar destinado.
Chegando lá, fomos indagados a algumas imposições que são padrão, para nos alojarmos de forma correta. O guia nos deu a instrução, de que meninas ficassem na casa de baixo e os meninos na casa de cima, para que não houvesse nenhum atrito ou qualquer outra coisa. Sendo assim, respeitamos as regras do local e nos alojamos. Quando todos já estávamos instalados, tomamos um belo café da manhã com diversas frutas e depois de um breve descanso, seguimos na trilha ecológica com banho de argila.
Entramos na Mata do Pau de Légua. Vocês sabem quantos quilômetros tem uma légua? Não? Pois, são seis quilômetros. Isso mesmo! Grande né. Essa mata recebeu este nome, porque as primeiras pessoas que passaram por lá, viram uma árvore tão grande que disso foi dado o nome da mesma. Nessa mata, encontramos o Rio Utinga que em tupi, significa Rio de Águas Escuras. Mas calma, o rio não é sujo, é só o nome que mesmo. Com as orientações do Professor de Biologia Rafael Parísio, vimos três tópicos importantes que foram a Biodiversidade, que estuda a quantidade de seres viventes na mata, a Sustentabilidade, que é quando nós tiramos algo da mata, mas repomos em mesma quantidade, e a Ecologia, que estuda o relacionamento das coisas entre si, de como são a vida das formigas, cupins, entre outros animais. Ao decorrer da trilha vimos árvores com cupinzeiros de várias formas, tinha um mesmo que sua diferença era que sua capa protetora era meio que folheada. Era tão diferente e bonita! Vimos também os Bambus, que dizem que onde tem bambu, tem água e onde tem água tem cobras, mas graças a Deus nenhuma nos fez visita. kkk.. E o bambu, também é muito utilizado em países asiáticos, pois ele tem uma capa que solta e que delas são feitas os papeis, sabiam? Pois é, é isso aí. O solo também em pisamos era muito úmido e fazia muito calor. Mas vocês devem está se perguntando:“Como é que num lugar de árvores, ao invés de ser arejado, estava fazendo calor?” Só que é como eu disse, o solo é úmido e quando o solo tem a umidade muito alta, tende a fazer calor por causa do excesso de água na terra. E sabe como é chamada essa primeira camada do solo? É a tal da Serra Pilheira! Lá também tinha árvores diversas com suas raízes expostas, ou seja, pra fora. Nelas são onde contêm as bactérias, elas ficam bem em cima, por isso que são expostas.
Ao final da trilha, encontramos o Rio de Águas escuras, e como só poderíamos passar pra terra firme pela água, aproveitamos todos e tomamos logo banho. E não nos esquecemos da argila não, porque ela serve para tirar espinhas, cravos e etc. Ninguém hesitou em deixar ela lá, todo mundo começou a passar argila em si para ficar com a pele mais bonita. kkk..  Foi um verdadeiro show de argila. E depois de um passa, passa de argila, contemplamos o banho no rio e logo após voltamos para o local do lazer, com piscinas, campos, redarias e muito mais. Logo mais à tarde, depois do almoço, fomos realizar as brincadeiras, como a Tirolesa, a Falsa Baiana e a Corda do Tarzan foram tão legais. O que mais adorei foi à adrenalina da Tirolesa. O guia até tirou algumas brincadeiras com todos lá, mas foi mesmo pra descontrair. E falando no guia, ele é o mestre da corda do Tarzan, a maneira como ele brinca é fantástica, todos ficaram impressionados com a forma dele subir e fazer as coisas que ele faz. Mas também convenhamos, ele trabalha lá há dez anos, tinha que ser um mestre mesmo. Ninguém conseguiu fazer o que ele fez, digo, só um menino apenas conseguiu o Fernando. E claro que ele foi aplaudido por isso.
Depois de muito brincar com os esportes radicais tivemos que voltar lá pra área das piscinas, para mudar o cenário. Voltando, o pessoal se dividiu, alguns foram jogar totó, sinuca, ping-pong, outros foram jogar vôlei, futebol, outros ficaram na rede e outros na piscina. O tempo foi passando, passando e infelizmente chegou a hora de ir embora. A parte mais chata. rsrs.. Mas como eu digo nada dura pouco. Dura o tempo necessário para tornar-se inesquecível, e tenho certeza de que todos dos que foram se divertiram muito. Teve até um sorvetinho pra esfriar o ânimo da galera. Coisa que não adiantou.kkk..
É o último passeio vai ficar marcado pra sempre em minha memória! Foi maravilhoso estar com pessoas alegres em que conversamos e nos divertimos. Agora só restam as lembranças.

Espero que vocês tenham gostado dessa minha aventura!

Um beijão a todos!!
By: Tainanda Moura

A Mulher V - Moderna a Moda Antiga


Esse livro é excepcionalmente muito bom, muito mesmo.
Quando comecei a ler fui me entrosando bem com ele, me identifiquei em algumas coisas e como ele é um livro em que nos dá dicas para sermos uma Mulher V, fui logo a pegando pra mim e assim poder coloca-la em prática.
A autora, Cristiane Cardoso, o fez com muita dedicação. Não que eu a conheça, mas é que percebemos no decorrer da leitura o quanto ela se entrosa com o livro. Os capítulos são de acordo com os versículos bíblicos de Provérbios, na parte em que falam das mulheres e com elas eram nos tempos de antes e entre eles ela se relaciona, conta suas experiências vividas e nos dá belos conselhos espirituais. Eu, particularmente, posso dizer que pra mim, foi como um livro de autoajuda, pois nos capítulos até eu me relacionei e refleti em algumas das palavras da autora. Foi incrivelmente demais.
Recomendo-vos a ler, pois se tornar uma Mulher V não é fácil. Tem que ter muita força de vontade e fé em Deus, pois com esses elementos podemos alcançar maravilhas.

Paz de Deus para todos!
Beijos, beijos!!

Tentando Estudar


Quem disse que eu tenho sossego pra estudar. Já basta quase não ter tempo, nem lugar, mas com esses dois eu dou um jeitinho. O que não dá é ter que aturar meu irmão que não tem limites, ficar brincando todo tempo, e me deixando sem alternativas pra escolher. Se eu falo eu sou grossa, chata, tudo o que não presta. Só que não tenho motivos pra fazer outra coisa. Estudar requer atenção, foco e concentração, se não tiver isso pra começo de história nem adianta estudar, porque não vai conseguir estudar, nem se concentrar naquilo em que  você planejou estudar. Sair pra ir a uma biblioteca eu não posso por causa dos afazeres de casa e do meu irmão pra cuidar, no quarto tenho minha avó que descansa a tarde, na sala, no terraço e no quintal é onde não posso mesmo, que é quando meu irmão inventa de brincar mesmo na hora em que vou estudar. Sinceramente, não é fácil.
Fico perdida, pois amo dedicar partes do meu tempo pra saber as notícias ocorridas no mundo ou para colocar o conhecimento do livro na mente, mas sou privada disso em minha própria casa. Tudo bem entendo que meu irmão é criança e tem que colocar suas energias pra fora, mas isso não tem que ser o tempo todo, toda hora. Desde pequena e agora muito mais que aprendi a ter tempo pra tudo. Eu sempre fazia minhas coisas nas horas determinadas pela minha mãe. Fazia de tudo um pouco. Mas hoje em dia, poucas são as crianças que tem limites. Elas passam a maior parte do tempo com objetos de tecnologia, tipo o Vídeo Game, o Computador, enfim, os diversos jogos que tiram a atenção da criança para as coisas em que realmente são para elas se divertirem. Na Bíblia fala que há tempo para todas as coisas. E assim sei que deve ser as coisas. As vezes, até eu fujo dessa palavra, só que logo a lembro e tomo consciência dela. Preciso tomar uma providência quanto essa minha questão porque a única pessoa prejudicada nisso está sendo eu mesma. Tenho que administrar ainda mais e mais do que nunca esse meu tempo.
Peço a oração de todos por mim, pra que eu possa conseguir sair dessa situação.

Que a Paz de Cristo esteja convosco, amém!

Beijos, Beijos!!

A Inocência de uma criança


A inocência de uma criança é algo mesmo muito inofensivo. As galerinhas de hoje quando querem tirar “onda” com algum coleguinha gosta de chama-lo de “frango”, expressão que pra geração de hoje mostra um ato desconfortável em que as pessoas tiram umas com as outras.
Na hora, de tão engraçado que é temos mania de rir, mas essa questão pode se tornar algo muito prejudicial ao futuro da criança que está recebendo esse tipo de apelido. 
A inocência é tanta, que para elas é um ato normal onde elas começam a brincar e pelo andar da carruagem surgem até outras perguntas com respostas ainda mais inocentes. Nossa, é chocante! Mas é a realidade. Dá-me um ar de risada, mas ainda sim fico chocada com as coisas que elas falam. Não sei se é o dia-a-dia em casa, ou no ambiente escolar, brincando ou até mesmo as propagandas da televisão que a levam a “saber” e falar essas coisas.
Fico preocupada com essa questão, pois homem foi feito pra ser homem, e mulher para ser mulher, pena que a humanidade gosta de inventar questões na qual convivemos, para “magoar” o próximo. Mas não quero abordar esse assunto à sua origem, pois, assim, gerará polêmica e das grandes.
Deixo uma dica: Crianças que desde cedo começam a falar essas coisas, por mais ingênuas que elas sejam, podem ter sérias consequências no futuro. Se você sabe de alguém, que passa por essa mesma situação entre em contato com os responsáveis dessas crianças, ou até mesmo conversem com eles, para que eles possam tomar uma providência enquanto é cedo.
Algumas pessoas podem até ter vergonha, ou ficar sem palavras para abordar esse assunto de cara com os pais, mas é necessário tomarmos uma providência pelo bom ato de querer ajudar o próximo.
Fica a dica!
Beijos Beijos!