11 de dezembro de 2012

A escolha da Profissão! Ô dúvida cruel

Quando eu era pequena, eu tinha mania de dizer que eu queria ser médica por gostar de ajudar as pessoas, cuidar delas, mas quando a gente cresce a gente vai vendo outras opções de profissões que se encacham em nosso perfil.
Agora mesmo fiz um teste vocacional no site do Mundo do Vestibular, e embora o meu sonho ser o de me tornar uma médica, o teste me mostrou outras novas oportunidades em que eu posso tentar me sintonizar. E pra falar a verdade, outras duas opções que eu tenho uma queda apareceu no resultado que são: Turismo e Jornalismo. Cada uma tem um pedacinho de mim!
Medicina é pelo fato de eu gostar de cuidar das pessoas. Quando minhas colegas iam lá pra casa a gente sempre brincava de mãe e filha e tinha que ter parto, viu. Era tão engraçado. A gente encenava direitinho e tínhamos tudo o que tem direito. Foi super divertido.
Turismo é pela vontade e curiosidade que tenho de querer viajar, de conhecer novas culturas, novas formas de vida. Sempre que vejo algo na televisão que me chama atenção eu vou lá e procuro me informar mais do conteúdo.
E por último é o Jornalismo que é, digamos assim, pelo gosto de gostar de escrever. Vários amigos me disseram que eu levava jeito pra ser jornalista por causa do meu blog, das coisas que escrevo e como escrevo e eu também já havia pensado em seguir essa profissão.
Por enquanto eu tô querendo apostar em Turismo, mas essa é apenas a minha vontade. Deixo tudo nas mãos de Deus e espero Ele fazer conforme a vontade d'Ele.
No momento eu posso até querer seguir algumas dessas profissões que citei, mas Deus é o Deus que surpreende e Ele pode me colocar numa profissão em que jamais seria.
Como eu disse, estou esperando em Deus e vou continuar orando, porque Ele sabe o que é melhor pra mim. Minha Fé está ativa! rsrsrs

Beijos e Beijos..
Fiquem na Paz!

By: Tainanda Moura

Nenhum comentário: