31 de janeiro de 2012

6ª EBJ - Escola Bíblica para Jovens'





 Com uma semana cheia de bênçãos, a EBJ (Escola Bíblica para Jovens) teve mais uma etapa cumprida.
Na semana de 22 à 29 de Janeiro, A EBJ reuniu mais de 1.000 Jovens para o anuncio da palavra do Senhor, o evento foi realizado na Assembleia de Deus em Abreu e Lima, onde lá é a Sede das Assembleias que fazdem parte desse Ministério.

Foi unção até não querer mais, eu e mais alguns jovens de minha congregação e de meu setor (10), fomos passar um dia inteirinho de sábado (28/01/2012), na presença do Senhor. Chegamos pela manhã a mais ou menos 8h e alguns minutos, e lá prestigiamos e creio que todos dos que foram, puderam receber e guardar a palavra do Senhor, e assim, nos renovar, nos batizar e muito mais. 
Pela tarde as 13h teve um almoço, para os que lá almoçaram, e logo mais as 14h:30 começou o turno da tarde.

Como de manhã a tarde também foi uma benção, teve participações de Preletores, como: Ubiratan Alves, Josué Brandão, Enício Carneiro e o Pastor Local, Roberto José dos Santos.
Todos foram abençoados com o Espírito Santo de Jesus e puderam nos passar as mensagens concebidas por Deus.

Eu gostei de todos, mais particularmente, gostei mais do preletor Jósué Brandão, como todos, conheci sua trajetória e suas aventuranças de vida, na presença do Senhor, até hoje.
Foram lindas as suas histórias contadas, as suas ídas a Europa, a São Paulo, entre outros lugares, eu não lembro agora de onde ele é, mais ele é um varão e tanto. Pense que preletor abençoado por Deus. 
E sem contar das várias pessoas que foram batizadas com o Espírito Santo de Deus, se não me falhe a memória foram 212 batismos ao todo. 
Grande foi a benção e o poder de Deus naquele lugar!
Deus muito falou comigo, me fez ter mais esperança, e fé, e com isso nos foi lançado um desafio por 6 meses. E o desafio é que todos os jovens que estavam lá, ganhe pelo menos uma alma pra Jesus durante esses meses.

Já pensou que benção!

Se cada um dos que tiveram lá, inclusive eu, ganhar uma alma pra Jesus, vai ser o dobro de almas pra Jesus. 
Mais evangélicos terão no mundo de 7 bilhões de habitantes. 
Se não me falhe a memória tem, 40 milhões de evangélicos em todo o mundo, mas precisamos que todos cumpram com essa missão. Como disse Josué Brandão, "As coisas do mundo podem ficar pra depois, mas uma alma perdida precisando de salvação tem que ser ganhada de imediato"

Em uma das histórias que ele contou, ele falou de um jovem que passava por ele na rua, não me lembro bem, mas parece que o jovem estava muito atordoado, pois havia brigado com o pai, e com isso o pai o expulsou de casa. Ele iria se suicidar, porém, o jovem o impôs uma condição ao pastor Josué, ele disse que não se suicidaria se o pastor fosse com ele até a casa dele, ele deu uma resposta negativa e saiu, daí o pastor o chamou e resolveu ir com ele. Chegando na casa do jovem, ele chamou os pais, o pai com ignorâcia, os chamou de vagabundos, mas o jovem disse que Josué era um homem de Deus, e Josué disse que apenas queria orar com eles, e com essa oração toda aquela família aceitou a Jesus como seu Salvador, Aleluia.
Grande foi a história, e teve muitas outras, quem tava lá pode compartilhar.

Enfim, Deus é mesmo muito lindo e tremendo, Ele nos dá força pra recomeçar, nos renova, e sempre está conosco. Por isso reforço, não deixe que uma alma se perca por você não ter ajudado, as vezes de quem menos esperamos é que vem a palavra de conforto, por isso ajude ao próximo e o ame como a ti mesmo.


Deixo minha mensagem e espero que tenham gostado de minhas palavras.


Beijos e Paz!


By: Tainanda Moura'

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a Deus todos os dias por ele ter colocado vcs em meu caminho na minha historia,pra onde quer que eu vá lavarei vcs pra sempre.
by:Moura amorim.kk

ʚĭɞ Tainanda Moura ʚĭɞ disse...

Ounwt amiga! <3

Obrigada, Beijos!