5 de novembro de 2011

A Mente Humana´´

Temos a quase certeza de que podemos controlar nossa mente. Que podemos pensar só nas coisas boas e as ruins são só reflexos. Pena que estamos enganados! 
A nossa mente, é um eterno diário, apesar da gente não lembrar de algumas coisas do passado. Pensamos em tudo um pouco, seja no cabelo mau penteado, num dente mau escovado, naquela menina que a gente diz que não vai com a cara dela, na  ,na escola, num paquera. Enfim, são tantos os nossos pensamentos.
As vezes me pego pensando em algo que é estupidamente "forte", tipo, algo que está em meu sub-consciente e que vem a tona sem eu querer. As vezes só porque passa algo semelhante na tv, num site, na rua, ou até mesmo em casa, a gente lembra.
A nossa mente tem muitas armadilhas. Estou lendo um livro de Augusto Cury "O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA", ele é muito bom. Eu comecei a ler, aí parei um tempo e agora comecei a ler de novo. Ele relata várias armadilhas que existe em nossa mente e como não praticá-las. Tem várias! E pelo que eu já  pude ler, eu cometia várias delas, e tô aprendendo a lhe dar, embora eu ainda ta falhando em algumas, mais tô tentando. 
É um eterno estudo.
Cuidado com os pensamentos pessoal, eles são traiçoeiros demais.


Beijos e Paz!


By: Tainanda Moura´´

Nenhum comentário: