29 de março de 2012

Ufa! Meu celular é meu outra vez..

Ufa! Ainda bem que devolveram o meu cel.
Como são interessantes as coisas que acontecem, né.
Dizem que a gente aprende algo novo a cada dia, e eu posso afirmar isso.
Hoje aprendi que, o que acharmos perdidos, se possível entregar a alguém próximo, ou tentar achar o dono.
Foi o que aconteceu comigo semana passada e hoje..
Na semana passada, o meu primo estava a caminho da escola, e achou a bolsa de uma garota toda rasgada e tal, e viu o cartão de passagem dela, o tal do VEM, e decidiu pegar. Logo mais quando ele entrou na escola e eu cheguei, ele me falou que tinha achado o VEM e com isso me deu. Eu imediatamente, não pensei no lado da garota, que havia perdido seu cartão de passagem, só pensei no meu lado, de querer ajudar uma amiga que estava precisando. Errei!
O dias passaram, eu peguei de volta o VEM com minha amiga e devolvi a escola, -fato que eu deveria ter feito quando meu primo me deu o VEM-. Daí quando foi hoje, 29/03/12-Quinta-feira, eu fui à escola, de manhã, e chegando lá, como só tive as duas primeiras aulas, fiquei jogando dominó, após o término.
Com isso, numa distração pra lá, numa distração pra cá, -porque além de eu estar jogando dominó eu estava terminando de escrever uma anotação-, deixei meu celular em cima da banca e nem percebi quando ele sumiu. Depois de alguns minutos, eu e mais três amigos, decidimos ir pra casa, e foi aí que fiquei louca, procurava e procurava e nada de celular. Ainda pedi pra um dos meus amigos ligar, mas tava dando desligado, fiquei muito nervosa. Mas eu e meus amigos chegamos a conclusão de que teria sido um dos meninos do 6°ano que estiveram la na sala, mas também não queríamos acusar ninguém sem provas.
Desta forma, recorri a direção do colégio, para informar o acontecido, desde então, fomos a sala do 6° ano, mas chegando lá, os meninos que estávamos procurando, nós não o encontramos. Vi que não tinha mais nada a fazer, fui pra casa do meu pai. Logo mais quando ele chegou em casa, tinha me falado que acharam meu celular e devolveram na secretaria da escola. Pulei de alegria..
Também pude refletir do que eu havia feito com o VEM daquela garota, e repensei meu ato de covardia.
Agradeci muito a Deus, pois, ele me fez pensar muito no que eu tinha feito e tomei essa lição pra mim de vez!
Desde pequena que aprendi a devolver as coisas que acho e que não são minhas.
E dessa vez agi por impulso.
Mas quero pedir desculpas a essa menina que nem conheço, por ter feito isso, e um obrigada, para quem teve a boa ação de achar meu celular e devolver. E não esquecendo de Deus, quero agradecer, por este dia, pela minha vida, e por me dar uma nova chance de viver n'Ele a cada dia.


Há, agradeço aos meninos Alderi e Ywerton, que ficaram comigo até eu ir falar com a diretora, e agradeço mais ainda a Alderi, que me emprestou seu celular pra mim poder fazer umas ligações.


Beijão meninos!


By: Tainanda Moura'

2 comentários:

Pucca disse...

Muito bom compartilhar isso com vc.
Melhor ainda saber quevc é honesta e aprende com seus erros.
Continue assim, minha Muleka!
Bjos e Paz!

ʚĭɞ Tainanda Moura ʚĭɞ disse...

É tia, é errando que se aprende, e quando eu reconheço que errei, é como se eu tirasse um peso de cima de mim..

Obrigada pela força! E fica a dica para o pessoal que me visita.. ;)

BEijos beijos.. E obrigada por comentar minhas postagens.