26 de outubro de 2012

Ansiosa e Feliz!


Sabe aquele dia em que a gente tanto esperou que um dia ele acontecesse?!. Estava eu em casa um dia antes do último passeio da escola esbanjando alegria pra tudo quanto é lado. Fiquei muito feliz pelo passeio ecológico que fiz com o pessoal da escola. Meu, pode não ser nada pros outros alunos, mas pra mim é um passeio e tanto. Eu só vejo as pessoas criticando a escola em que estudam, que por anos são patrimônio delas mesmas e, elas não cuidam nem zelam só o que fazem é falar mal e falar mal. Eu nunca tive frescura com escola nenhuma. Estudei  5 anos em escola particular e estou concluindo, depois de 6 anos, o Ensino médio numa escola Pública. Isso pra mim é uma vitória e mais um alívio de tarefa cumprida. Pois sei que tudo o que vivi e aprendi, vai servir pra mim no futuro.
Mas como disse no começo da postagem, estou feliz, e não vou ficar me lamentando pelas pessoas que não reconhecem suas condições. Enfim, minha total felicidade no momento é esta. Poder está com minha escola num passeio ecológico, coisa que até eu, duvidava que isso pudesse acontecer. E eu vou contar a bela história desse passeio pra vocês, ou vocês pensaram que foi fácil... Espera aí que eu vou contar!
Tudo começou logo após o início das aulas no começo do ano, quando os professores da RR Produções, Renata Meireles e Rafael Parísio, marcaram com todos os terceiros anos e o pessoal do Ensino Médio, para fazermos um passeio que nos marcassem, para que fosse uma breve despedida (dos terceiros anos), já que é o nosso último ano escolar. Quando eles combinaram,todos ficaram empolgados e meio que surpresos por acreditar que por uma única vez iríamos ter um passeio ecológico. Todo mundo lá da sala ficou eufórico, dizendo que ia, perguntaram como era, o preço, enfim essas coisas básicas. No decorrer do tempo, foram-se afunilando as pessoas que iriam, umas já diziam que não iam por causa disso, por causa daquilo, mas também não subestimei ninguém, pois cada um sabe de suas condições. Mas vamos lá. E eu até entendo. Mas sabem o que aconteceu? Acabou que quase ninguém queria mais ir, e resultado, tinha que ter uma certa quantidade de pessoas e não tinha. Os professores da RR Produções disseram que iriam cancelar, porque por mais que eles quisessem não iria dar pra fazer, pois o bom do passeio é juntar a turma e todo mundo se divertir a qualquer maneira ou custo. Eu fiquei muito triste, com os olhos cheios de lágrimas, em saber que meu último passeio do ano letivo iria acabar não dando certo. Só que veio em mim na hora uma certeza de que tudo iria dar tão certo que conversando com uns dos professores, Rafael Parísio, eu disse a ele que tudo iria se resolver e que iria ficar esperando a resposta dele dizendo que iríamos pro passeio, porque aos nossos olhos é impossível, mas para Deus tudo é possível. E ao dito, teve o acontecido. Um dia após que falei isso com ele, entrei no Facebook e lá estava a resposta do professor dizendo que iria ter o passeio, mas com data adiada. Nossa, quando eu vi aquela mensagem, meu coração pulou, extravasou de alegria. Saí ligando pros meus colegas pra dá a boa notícia e eles se maravilharam. E quando cheguei na escola fui falar logo com o professor. Ele me olhou com um sorriso no rosto e fez uma expressão como quem diz assim: Valeu por acreditar, você tinha razão. Aos nossos olhos é impossível, mas tudo é possível para Deus! Eu me maravilhei tanto, que o respondi com um belo sorriso no rosto agradecendo. E fomos realizados com mais essa alegria. Pena que não foram todas as pessoas que queríamos, mas a gente sempre dá um jeitinho das coisas melhorarem. rsrsrs..
É isso blogueiros, esperam que vocês tenham gostado dessa pequena história e prestado a atenção em tudo o que falei.
Ah, sim e não percam a Fé em Deus, pois foi ela que me fez acreditar que tudo poderia dar-se um jeito.
Depois volto aqui pra dizer a vocês como foi divertido! ;D
Beijos e Beijos!!

Shalom Adonai!
By: Tainanda Moura

Nenhum comentário: