26 de outubro de 2012

Trágico

O meu notebook está em estado de coma..kkk.. Mas é sério! Quando cheguei da casa da minha tia, vi o meu Notebook nesse estado, fiquei muito triste e irritada, só que eu penso assim, “pra tudo se dá um jeito”, logo pensei no cabo VGA do monitor do computador que transfere a imagem do notebook pro mesmo e liguei pra um amigo que entende dessas coisas só pra confirmar minha ideia. Graças a Deus, a minha ideia estava certa e logo fiz o recomendado. Nossa, da uma dor quando a gente vê uma coisa que é nossa quebrada. Fiquei muito bolada com essa situação. O acontecido, foi que meu irmão, foi conectar o carregador, e de tanto tentar e empurrar, acabou que danificando a tela. Foi isso que entendi. E deu nisso! Mas é assim mesmo. Eu canso de falar pra ele, que quando não souber mexer, não mexa, mas parece que ele tem miolo mole e não entende quando falo.
O que resta agora é esperar meu amigo vir aqui em casa pra vê-lo e dizer o que podemos fazer para tentar consertar o coitado. Ai que dó do meu notbook, não sei o que seria de mim sem ele. Ele me ajuda tanto.
É isso, agora é esperar.

Beijos e Paz!!
By: Tainanda Moura

A Bela Natureza! ^^


Sabe que eu amo o verde! A natureza não poderia ter cor melhor.
Não que eu queira viver sempre no meio do mato, até porque eu acho que eu não me adaptaria. Mas pra passar umas férias, um final de semana, um dia inteiro, até que eu curto, de vez em quando.
Eu amo descobrir o que a natureza tem pra me oferecer em aprendizagem e conhecimento. É fascinante o brilho que tem o verde, quando olhamos de um alto uma paisagem aqueles coqueiros dentre as inúmeras árvores de várias tipos, daquelas que dá inveja, sabe.rsrsrs.. Eu fico louca e sempre com vontade de conhecer os lugares quando o vejo, seja ele ao vivo ou em reportagens e comerciais. Eu penso nas mil coisas em que poderia fazer naquele lugar, em explora-lo e aprender mais e mais. Se eu pudesse já teria conhecido um montão de lugares que oferecem o verde. Que coisa linda que Deus criou! Pena que algumas pessoas não pensam assim. Parecem que elas tem o prazer em ver destruído aquilo que nos foi criado para nosso próprio benefício como meio de aprendizado. Elas só pensam em destruir, e quanto mais destroem, mais querem destruir. Eu fico muito triste e irritada, quando vejo as reportagens em que mostram as pessoas fazendo queimadas e acabando com o verde de nossa natureza.
Se isso continuar o que seremos de nós sem a beleza dessas paisagens para apreciar? Garanto, assino embaixo com três pontinhos, e ponho minha mão no fogo que Deus não criou a natureza nem coisa qualquer que seja para ser destruída. Só que a humanidade não vê isso. É uma pena. Pois, enquanto eu viver, o que estiver ao meu alcance para fazer com que a bela natureza seja preservada, eu farei. Sou jovem e ainda quero ter o prazer em explorar essas paisagens, dá mais vista a mais escondida, por qualquer lugar que seja.
Espero que vocês se comovam e passem a gostar da natureza tanto como eu gosto!

Beijos e Paz!

By: Tainanda Moura

Ansiosa e Feliz!


Sabe aquele dia em que a gente tanto esperou que um dia ele acontecesse?!. Estava eu em casa um dia antes do último passeio da escola esbanjando alegria pra tudo quanto é lado. Fiquei muito feliz pelo passeio ecológico que fiz com o pessoal da escola. Meu, pode não ser nada pros outros alunos, mas pra mim é um passeio e tanto. Eu só vejo as pessoas criticando a escola em que estudam, que por anos são patrimônio delas mesmas e, elas não cuidam nem zelam só o que fazem é falar mal e falar mal. Eu nunca tive frescura com escola nenhuma. Estudei  5 anos em escola particular e estou concluindo, depois de 6 anos, o Ensino médio numa escola Pública. Isso pra mim é uma vitória e mais um alívio de tarefa cumprida. Pois sei que tudo o que vivi e aprendi, vai servir pra mim no futuro.
Mas como disse no começo da postagem, estou feliz, e não vou ficar me lamentando pelas pessoas que não reconhecem suas condições. Enfim, minha total felicidade no momento é esta. Poder está com minha escola num passeio ecológico, coisa que até eu, duvidava que isso pudesse acontecer. E eu vou contar a bela história desse passeio pra vocês, ou vocês pensaram que foi fácil... Espera aí que eu vou contar!
Tudo começou logo após o início das aulas no começo do ano, quando os professores da RR Produções, Renata Meireles e Rafael Parísio, marcaram com todos os terceiros anos e o pessoal do Ensino Médio, para fazermos um passeio que nos marcassem, para que fosse uma breve despedida (dos terceiros anos), já que é o nosso último ano escolar. Quando eles combinaram,todos ficaram empolgados e meio que surpresos por acreditar que por uma única vez iríamos ter um passeio ecológico. Todo mundo lá da sala ficou eufórico, dizendo que ia, perguntaram como era, o preço, enfim essas coisas básicas. No decorrer do tempo, foram-se afunilando as pessoas que iriam, umas já diziam que não iam por causa disso, por causa daquilo, mas também não subestimei ninguém, pois cada um sabe de suas condições. Mas vamos lá. E eu até entendo. Mas sabem o que aconteceu? Acabou que quase ninguém queria mais ir, e resultado, tinha que ter uma certa quantidade de pessoas e não tinha. Os professores da RR Produções disseram que iriam cancelar, porque por mais que eles quisessem não iria dar pra fazer, pois o bom do passeio é juntar a turma e todo mundo se divertir a qualquer maneira ou custo. Eu fiquei muito triste, com os olhos cheios de lágrimas, em saber que meu último passeio do ano letivo iria acabar não dando certo. Só que veio em mim na hora uma certeza de que tudo iria dar tão certo que conversando com uns dos professores, Rafael Parísio, eu disse a ele que tudo iria se resolver e que iria ficar esperando a resposta dele dizendo que iríamos pro passeio, porque aos nossos olhos é impossível, mas para Deus tudo é possível. E ao dito, teve o acontecido. Um dia após que falei isso com ele, entrei no Facebook e lá estava a resposta do professor dizendo que iria ter o passeio, mas com data adiada. Nossa, quando eu vi aquela mensagem, meu coração pulou, extravasou de alegria. Saí ligando pros meus colegas pra dá a boa notícia e eles se maravilharam. E quando cheguei na escola fui falar logo com o professor. Ele me olhou com um sorriso no rosto e fez uma expressão como quem diz assim: Valeu por acreditar, você tinha razão. Aos nossos olhos é impossível, mas tudo é possível para Deus! Eu me maravilhei tanto, que o respondi com um belo sorriso no rosto agradecendo. E fomos realizados com mais essa alegria. Pena que não foram todas as pessoas que queríamos, mas a gente sempre dá um jeitinho das coisas melhorarem. rsrsrs..
É isso blogueiros, esperam que vocês tenham gostado dessa pequena história e prestado a atenção em tudo o que falei.
Ah, sim e não percam a Fé em Deus, pois foi ela que me fez acreditar que tudo poderia dar-se um jeito.
Depois volto aqui pra dizer a vocês como foi divertido! ;D
Beijos e Beijos!!

Shalom Adonai!
By: Tainanda Moura

19 de outubro de 2012

Parabens Adriele Sales!

 Essa menina e' moleca e nao tem como nao ser.
Seu jeito sapeca, que canta e encanta.
Que sabe olhar e ajudar.
Que sabe fazer e compreender.
Era um bebe, uma criança, e agora ta virando essa mulher linda.

Adri, sei que nao sou a sua super amiga que te acompanha desde sempre, que nao conversamos muito e quase nao sabemos uma da outra.. Mas sou e quero ser a amiga do presente e que sempre estara a disposiçao pra desabafar, receber ligaçoes na madrugada por nao conseguir dormir, rir so de olhar uma pra outra, contar os fatos da vida, cuidar em oraçao, enfim, estar sempre a disposiçao.
Pode ser incrivel, mas ja passamos por coisas e confiamos uma na outra sem sem pereber. E o bom tambem esta' ai, porque a gente um dia para e pensa que aquela teve uma importancia na nossa vida que a gente nem repara na hora.
Ainda quero ter muita historia pra relembrarmos juntas.
Que Deus possa te abençoar sempre, a cada dia mais e mais!!
E' isso minha linda!
Voce e' importante pra mim. Estarei sempre cuidando de voce em oraçao, e no que eu puder ajudar, pode contar comigo, viu?!

FELIZ NIVER!!


Te Amo em Cristo Jesus! ♥
 
By: Tainanda Moura 

Estudando e escutando musica

 Eu amo estudar e, por incrivel que pareça, tenho mania de fazer minhas coisas escutando musica no meu fone de ouvido. Minha mae acha que eu estou fazendo outra coisa ao inves de estudar, mas acho que e' porque ela nunca fez isso. Voces deve
m esta' se perguntando como e' que eu faço isso ne', duas coisas ao mesmo tempo. Confesso que nem eu mesma sei explicar, so que sei o que eu nada sei. Deus me deu esse dom de fazer trabalho, escutando musica. Eu ate relaxo um pouco. E' so' escutar as musicas que gosta.

#Dica da Nanda Moura!!

Beijuh beijuh..

Minha visitante.. A Borboleta!


Essa borboleta apareceu la em casa com meu irmao e resolvi postar sua visita..rsrs.
Mas na verdade, eu adoro borboletas e me encantei com essa visitante. Meus amigos as vezes dizem que eu sou doida porque de tudo eu tiro foto, mas e' isso e

m que eu gosto de fazer. Tanto tiro foto e escrevo. Essas sao minahs melhores qualidades, eu acho.
Posso nao escrever bem, mas tudo sai de mim, dos meus sentimentos e pensamentos. Eu gosto de ser original, de ser eu mesma em tudo o que faço. As vezes estou tao inspirada que quando vou escrever e termino, penso que aquele texto, poesia, verso, ou qualquer coisa em que eu tenha escrito nao ten saido de mim. Mas essa sou eu. E eu sou assim!

Fazendo salsicha de molho em casa

 E fazendo salsicha de molho la em casa...
Nao sou cozinheira e muito menos dona de casa, mas quando quero dou uma forcinha na cozinha e ate que sai alguma coisa.kkk'
Nesse dia fiz salsicha de molho, ficou uma delicia, modestia parte, e todo mundo comeu e adorou. hehe
Pelo que dizem aqui em casa, ja dou pra casar..kkk..
Mas ficou uma delicia mesmo..^^

Lembranças...

 Meu Deus quanto tempo ja se passou.
Os amigos da epoca, as historias da epoca, os professores da epoca.
De tudo o que aconteceu so restam as lembranças.

Nesta foto esta eu apresentando um trabalho sobre artesanato junto com os colegas. Confesso que nem sabia que essa foto existia, mas fico feliz em saber que tenho recordaçoes registradas.

Beijos e Saudades de todos.. ♥♥

Dia das Crianças na Escola

 O Dia das Crianças ala na escola foi tao bom. Na aula de matematica, a professora deu uma folha pra cada um, mandou a gente dobrar duas vezes e depois a gente desenhou em cada quadradinho, um momento que marcou, o que queri'amos ser quando criança, um lugar futuro pra morar ou visitar e como a gente estava no momento. Meus desenhos nao ficaram la essas coias, mas valeu a minha intençao. Pelo menos saiu de mim! rsrsrs

4 de outubro de 2012

Minha pequena Letícia

Outra que conheci foi a Letícia, menina meiga, carinhosa e linda.
Encontrei-a chorando logo após que cheguei na Pizzaria e fui saber o porque daquelas lágrimas. Conversei com ela e consegui fazer com que ela voltasse a brincar com as outras crianças.
Ela chorava porque o Lucas, menino que citei a pouco na postagem anterior, tinha dito que ele era da selva e ela não acreditou - coisas de criança. kkk' Quanta infantilidade, não? Mas é assim mesmo. Mas como uma boa amiga que sou, ajudei a pequena Letícia a parar de chorar. Ela é tão fofinha! E na oportunidade, pedi pra tirar uma foto e ela deixou. < MEUS MOMENTOS >

Deixo também um beijão pra essa sapequinha.

Shalom Adonai!!

By: Tainanda Moura

Meu pequeno amigo Lucas ^^

Gente, essa gracinha aí tem por nome Lucas, e foi muito, mais muito divertido encontrar inesperadamente ele na comemoração do aniversário do meu primo.
Ele foi muito engraçado, engraçado mesmo.
Quando cheguei no Acácia, ele já se encontrava lá, brincando no parquinho com todo gás.
Daí, com o passar do tempo, algumas crianças brincando e tal ele chegou pra mim, quando eu estava tirando foto, e perguntou o meu nome. Eu respondi. Foi fascinante a capacidade dele de entender meu nome tão rapidamente - por ser um tanto "complicado" para algumas pessoas. Ele olhou pra mim e disse: Seu nome é muito lindo! Eu ri e agradeci. Um tempo depois, quando me sentei na mesa pra comer junto com todo mundo, ele tava indo embora, mas nem por isso deixou de falar comigo. Ele chegou do outro lado da mesa, entre os meus dois primos, e disse assim: Ei (nessa hora todo mundo da mesa olhou pra ver o que ele ia dizer) quando eu crescer eu vou levar você pra jantar porque você é muito linda. Nessa hora todo mundo deu altas gargalhadas, mas gostaram. Por incrível que pareça, eu fiquei morrendo de vergonha, toda tímida, kkk' mas também não segurei a risada. Agradeci e assim ele foi embora. Nossa! Eu me impressionei com o Lucas, vi nele uma criança muito especial e um dia ainda quero encontrá-lo novamente. Foi incrível aqueles momentos que passei junto dele. Ele é um garotinho danado, mas super legal, e teve uma ora que ele até parou de brincar só pra me dar um beijo na bochecha. Ele é muito especial!

Deixo aqui, um Beijão pro meu amiguinho!!

Shalom Adonai!

By: Tainanda Moura

A Comemoração!!

E eu pensando que não ia ter comemoração!
Me enganei, né fogo?
Na postagem anterior, que fiz parabenizando a minha avó e meu primo, disse que não teve uma comemoração. E de fato não teve! Pelo menos no mesmo dia. (risos)
Me surpreendi, não tanto, com a comemoração que foi feita para o meu pequeno no Restaurante e Pizzaria Acácia. Reuniu-se familiares e amigos mais próximos. Não foi uma FESTA não, foi apenas uma comemoração aos 2 aninhos que fez minha coisa mais fofa e linda desse mundo.
Nossa, ele brincou muito, nem queria sair do parquinho que tem lá no Acácia pra ir comer, queria tá direto brincando. Mas benza-te Deus, essas crianças ainda tem uma energia e tanto.
Teve uma hora que ele parou, né, ficou, cansadinho, mas não durou muito, e logo estava ele brincando novamente. Crianças...
Digo e afirmo que foi demais passar alguns minutinhos com os familiares comemorando uma data comemorativa de uma pequena criança. Afinal, os dias passam, o tempo passa. Então temos que aproveitar o máximo de tempo para desfrutar dessa inocência.

Beijão em todos que compareceram e que nós tenhamos mais momentos com esse.

Shalom Adonai!

By: Tainanda Moura,